Como Trato os Meus Piercings


Faz hoje 15 dias que fiz os meus mais recentes furos. Tanto antes como depois fiz imensas pesquisas na internet sobre como tratar os piercings e, tal como muitos outros assuntos, há imensa informação e muita dela contraditória.

Como referi na publicação anterior, fiz o meu 4º e 5º furos na orelha direita (abaixo podem ver uma foto). Os piercings foram feitos a pistola, numa ourivesaria, e custaram 5€ em conjunto.


Decidi partilhar a minha experiência até agora, pois até está a correr bem e pode ajudar outras pessoas. (nota d'A Louca da Tua Amiga do futuro: 7 meses depois ainda vais andar à rasca com esse furo superior, vai ser post no blog sobre isso). Lembro que não sou médica nem sou nenhuma expert em piercings, por isso, antes de se lançarem de cabeça informem-se bem primeiro!

São duas as vezes que eu faço a limpeza dos meus furos, de manhã quando me arranjo, e à noite, quando me preparo para dormir. O processo é simples e não demora mais de 5 minutos. Uso apenas 3 produtos, cotonetes, álcool e bepanthene plus.

Primeiro, embebedo uma cotonete em álcool e utilizo-a para retirar a sujidade que se acumula por baixo do brinco e o excesso de pomada que não foi absorvida. Este primeiro passo costuma ser bem complicado nos primeiros 3/4 dias porque a dor (que também varia do local onde foi feita a perfuração) é grande e ao mínimo toque faz qualquer um retrair-se. Por isso mesmo, nos primeiros dias colocava só o álcool, nada de cotonetes.

Depois, também recorrendo às cotonetes, aplico o bepanthene plus o mais próximo do furo possível. Agora que não me dói tanto, empurro um pouco o brinco atrás para que a parte da frente se afaste ligeiramente da orelha e vice-versa.

Segundo o que pesquisei, este tratamento cuidadoso dos furos deve ser feito entre um mês a um mês e meio, até ficar completamente curado. Isto, no caso de furos na orelha na zona sem cartilagem. Para terem a certeza do que devem fazer no vosso caso perguntem ao profissional que vos fizer os piercings.


Caso gostem imenso do look de ter vários brincos a preencher a orelha mas não querem fazer os furos, existem vários piercings falsos como estes que comprei no aliexpress por menos de 1€. Gostavam que fizesse um post sobre as minhas compras no aliexpress e dicas para pouparem ainda mais?


Os melhores cumprimentos,
A Louca da Minha Amiga

Comentários